Batayporã adere programa que garante benefícios a jovens de baixa renda

Divulgação

Visando democratizar o acesso à cultura, esporte, lazer e mobilidade aos jovens de baixa renda, a Prefeitura de Batayporã, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social aderiu ao programa do Governo Federal, ID Jovem.

O programa garante as pessoas com idade entre 15 e 29 anos em situação de vulnerabilidade social o acesso aos benefícios de meia-entrada em eventos culturais e esportivos, além de vagas gratuitas ou com desconto no sistema de transporte coletivo interestadual, conforme disposto no Decreto 8.537/2015.

O lançamento do ID Jovem ocorreu nesta quarta-feira (19) no município, reunindo profissionais de toda a rede socioassistencial, Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Procon, empresários e promotores locais nas dependências da Secretaria.

Na ocasião, a coordenadora de Proteção Social Básica, Adriana Tavares, apresentou o programa e explicou os critérios e todo o procedimento que deve ser realizado para que o jovem possa fazer a adesão.

De acordo com a titular da pasta, Leia Maria, a intenção da administração municipal ao trazer para Batayporã o ID Jovem é oferecer mais oportunidades às pessoas em situação de vulnerabilidade social e contribuir para que o programa alcance o maior número de beneficiários.

Presente no ato, a primeira-dama Cléia Valéria ressaltou que programas que beneficiem a juventude e que contribuem para a elevação da qualidade de vida dos batayporaenses têm todo o aval do prefeito Jorge Takahashi. “Entendemos que a consolidação desse programa será um grande avanço no que se refere a políticas públicas voltadas para a juventude”, sublinhou.

Para ter direito ao benefício, o jovem também precisa estar inscrito no CadÚnico (Cadastro Único para programas sociais do Governo Federal), e ter o número do NIS (Número de Identificação Social), que está no Cartão Cidadão, no extrato do FGTS ou na Carteira de Trabalho.

Comentários

comentários

Link curto:

Você precisa estar conectado para comentar a notícia Conectar