Colisão entre trem e ônibus escolar deixa mortos e feridos na França

4 pessoas morreram e 19 ficaram feridas. ‘Terrível acidente’, diz presidente Emmanuel Macron.

 

Trem colide com ônibus escolar nesta quinta-feira (14) em Milla, na França; acidente deixou mortos e feridos (Foto: France Bleu Roussillon/ Reuters)

 

 

 

A colisão de um trem com um ônibus escolar nos arredores da cidade de Perpignan, no sul da França, deixou mortos e feridos nesta quinta-feira (14).

De acordo com a agência Reuters, o ministério do Interior da França afirma que há 4 mortos e 19 feridos. Segundo o jornal “Le Figaro”, 7 pessoas foram feridas gravemente e 12 tiveram machucados leves.

O ônibus transportava crianças e adolescentes entre um colégio na cidade de Millas e as comunas de Saint-Féliu-d’Amont e Saint-Féliu-d’Avall. A região fica próxima da fronteira com a Espanha.

Testemunhas relataram à rádio France Bleu que o ônibus se quebrou ao meio com a colisão. O “Le Figaro” afirma que o cruzamento em que ocorreu o acidente é regularmente criticado pelo risco que representa e que vários acidentes já ocorreram no local.

Uma porta-voz da SNCF, empresa ferroviária francesa, disse segundo a Reuters que o trem estava a 80 km/h e 25 pessoas estavam a bordo. Três delas tiveram ferimentos leves.

“Todos os serviços de emergência foram mobilizados e foi estabelecida uma unidade de coordenação de crise”, disse uma autoridade de Millas à agência Reuters.

O presidente Emmanuel Macron e a ministra dos Transportes Elisabeth Borne chamaram a colisão de “um terrível acidente”.

Comentários

comentários

Link curto:

Você precisa estar conectado para comentar a notícia Conectar