Prefeitura prossegue com ações de limpeza de fossas e desobstrução de galerias

Frente de trabalho atende determinação do prefeito Jorge Takahashi

Secretário Luis Fernando esteve vistoriando a execução dos serviços

A Prefeitura de Batayporã prossegue com a realização de serviços essenciais para reduzir os efeitos das recentes chuvas. As ações atendem determinação do prefeito Jorge Takahashi e são coordenadas pelas secretarias de Obras, Infraestrutura e Serviços Urbanos e, Agricultura e Desenvolvimento Sustentável.

Na sexta-feira (26), o trabalho de esgotamento das fossas sépticas foi retomado pela empresa especializada que presta serviço para o Município. A medida será realizada durante algumas semanas, uma vez que há uma demanda muito grande de fossas cheias.

“Não mediremos esforços para atender todas as residências que se encontram com esse problema, especialmente aquelas na região da Lagoa do Sapo, porque o nosso objetivo é garantir a qualidade de vida das famílias”, frisou o secretário de Obras, Infraestrutura e Serviços Urbanos, Luis Fernando Bomfim.

No mesmo dia uma retroescavadeira da Prefeitura operou na desobstrução do sistema de escoamento de águas pluviais da cidade no bairro Pindocaré, região do Cemitério Municipal. A frente de trabalho contou com a abertura das valas para a melhor vazão das águas, uma vez que algumas propriedades estavam submersas.

Secretário Luis Fernando esteve vistoriando a execução dos serviços

Ao vistoriar a execução dos serviços, Luis Fernando destacou que a limpeza dos canais é imprescindível para a circulação e o equilíbrio das águas. “Nossas equipes estão executando os serviços nos pontos mais críticos a fim de mitigar os efeitos da chuva”, ressaltou.

A ação contou com o apoio da Usina Laguna, que disponibilizou uma moto-bomba para a retirada da água que causou alagamento naquela região. “Somente com a limpeza do canal foi possível realizar o escoamento da água. Agradecemos a disposição da Usina Laguna que nos cedeu o equipamento”, ponderou o Secretário.

Fotos: Assessoria PMB

Assessoria de Comunicação PMB

Comentários

comentários

Link curto:

Você precisa estar conectado para comentar a notícia Conectar