Prefeito Jorge Takahashi recebe “Comenda de Honra ao Mérito” da Assembleia Legislativa

Para Takahashi, é gratificante receber uma condecoração de tamanha importância

O prefeito Jorge Takahashi recebeu na última sexta-feira (26) a “Comenda de Honra ao Mérito” da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, proposta pelo deputado estadual Renato Câmara. A honraria homenageia japoneses pioneiros e seus filhos que contribuíram e contribuem para o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul.

A solenidade foi realizada no Plenário Weimar Torres, da Câmara Municipal de Dourados, e também condecorou 41 pessoas que desde muito cedo vivem no Estado.

Renato Câmara ressaltou que com as homenagens a Assembleia Legislativa reconhece a dedicação e o exemplo de vida do povo japonês.

Sobre o Prefeito de Batayporã, o Deputado destacou que é uma justa homenagem, uma vez que Jorge Takahashi é filho de imigrantes japoneses, vive em Batayporã desde os primeiros meses de vida e muito contribuiu para o desenvolvimento do município, seja através do setor agrícola ou pela política.

“Jorge é agricultor, foi vereador por seis mandatos consecutivos contribuindo positivamente para o crescimento do seu município e do nosso Estado. Por meio dos seus méritos, galgou, pouco a pouco, até chegar a Prefeitura Municipal”, frisou.

Para Takahashi, é gratificante receber uma condecoração de tamanha importância. “Sinto-me honrado e feliz com tão valioso título. Enche-me de orgulho saber que sou parte integrante de uma comunidade que tanto contribui para o crescimento do nosso querido Mato Grosso do Sul”, expressou.

Presente na solenidade, a vice-governadora Rose Modesto elogiou o Deputado pela iniciativa e o destacou como grande parceiro do desenvolvimento do Estado. Aos homenageados, declarou sua gratidão a tudo o que a colônia japonesa tem feito por Mato Grosso do Sul, seja pela cultura, pela culinária e pelo caráter e seriedade.

Fotos: Eder Gonçalves
Assessoria de Comunicação PMB

Comentários

comentários

Link curto:

Você precisa estar conectado para comentar a notícia Conectar