Prefeitura intensifica trabalho de desobstrução dos canais de drenagem

Ações desenvolvidas pela Prefeitura visam minimizar os efeitos das chuvas

 

Com a chegada do período chuvoso, que vai de dezembro ao mês de março, a Prefeitura de Batayporã vem intensificando os trabalhos de limpeza e desobstrução dos canais de escoamento de águas pluviais.

A força tarefa, coordenada pela Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Sustentável, segue determinação do prefeito Jorge Takahashi e tem como objetivo minimizar os efeitos dos altos índices pluviométricos, que provocam a ocorrência de alagamentos em alguns pontos do município.

A operação iniciou no Bairro Pindocaré e consistiu na abertura e limpeza das valetas com retirada de entulhos para a melhor vazão. A Prefeitura também tem promovido a retirada das tubulações naquela localidade e construído pontes para otimizar o escoamento das águas das chuvas.

O prefeito Jorge Takahashi, acompanhado do secretário Cláudio Casarotto, esteve na última semana fiscalizando os serviços de manutenção e destacou que as equipes estão mobilizadas para equalizar os problemas decorridos dos alagamentos provocados pelas chuvas.

Cb image default

“Estamos trabalhando incessantemente para amenizar as preocupações dos moradores, tanto da área urbana quanto rural, em relação ao grande volume de água diante das fortes chuvas que ocorrem nesse período”, ressaltou o Gestor.

A Lagoa do Sapo também foi contemplada com os serviços, o que demonstra a preocupação do Poder Público em manter o espaço sempre limpo a fim de evitar o transbordamento. Coordenado pela Secretaria de Obras, Infraestrutura e Serviços Urbanos, o trabalho contou com a remoção da vegetação no entorno do lago.

Takahashi observou que a capacidade de absorção das águas pluviais fica comprometida com os entulhos que obstruem as bocas de lobo e canais de drenagem. O tom de alerta do Prefeito pode ser traduzido como um apelo aos batayporaenses para que evitem lançar nas vias lixo e restos de construção.

Cb image default

 Lagoa do Sapo recebeu mais uma vez os serviços de manutenção como medida preventiva

 

 

“Para que as intervenções alcancem de fato os resultados, é importante que a população colabore, evitando jogar lixo em vias públicas e fiscalizando quem tenha essa postura incorreta”, sublinhou o Prefeito.

Cb image default

 Fotos: Assessoria PMB
(Com informações da assessoria da PMB)

Comentários

comentários

Link curto:

Você precisa estar conectado para comentar a notícia Conectar