Estudantes fazem panfletagem sobre combate e prevenção ao uso de drogas

Panfletagem é a culminância do trabalho desenvolvido em sala de aula aos alunos do 4º e 5º anos da escola Profª Bernadete Teixeira

O trabalho de prevenção ao uso de drogas deve ser iniciado ainda na Educação Infantil, por meio de atividades que levem as crianças a conhecerem a sua identidade, as incentivando a terem uma postura cidadã e com responsabilidade social, bem como reforçando a importância de incorporar hábitos saudáveis em seu cotidiano.

Diante desse contexto, o assunto vem sendo debatido com os estudantes do 4º e 5º anos do ensino fundamental da Escola Municipal Professora Bernadete Teixeira. Entre as atividades, os estudantes desenvolveram pesquisas sobre a temática, seminários, produziram frases, desenhos e redação, além de confeccionarem cartazes com alertas ao uso de entorpecentes.

Uma panfletagem realizada no comércio de Batayporã, na última semana, foi a culminância do trabalho desenvolvido em sala de aula. Acompanhados pela professora responsável, Ana Paula Martins da Silva, pela diretora Cleuza Bernegozze e pela funcionária da escola Veridiana Batista, os alunos explicavam sobre os malefícios das drogas.

Cb image default

Fotos: PMB/Smec

 

 

 

A iniciativa também foi acompanhada pela secretária municipal de Educação e Cultura, Claudia Macedo; pela assessora pedagógica Cláudia Amorim e pelo vereador Samuel Macedo.

Segundo Ana Paula, as atividades são uma extensão do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), desenvolvido pela Polícia Militar. “O uso de drogas é um fenômeno sociocultural complexo. Entendendo a importância de uma educação preventiva e a conscientização de todos: alunos, pais, professores e a comunidade sobre os efeitos e consequências maléficas causadas por essas substâncias à vida, em todos os seus aspectos físico, psíquico e social, é que prosseguimos com a temática em sala de aula”, afirmou.

A Professora ressaltou que “o desafio de trabalhar o assunto é uma luta diária pela valorização da vida como um bem social a serviço da construção de uma sociedade mais digna e fraterna”.

Assessoria de Comunicação, PMB

Cb image default

Comentários

comentários

Link curto:

Você precisa estar conectado para comentar a notícia Conectar